Menu rápido:
- Quando devo solicitar a verificação da qualidade da água?
- Como faço para registrar uma reclamação sobre a qualidade da água?
- O que acontece após minha reclamação ser registrada?
- A limpeza da caixa d’água influencia na qualidade da água?
- A qualidade da água pode ser afetada pela rede interna do meu imóvel?
- O que devo fazer se minha água tiver cheiro de cloro forte?
Quando devo solicitar a verificação da qualidade da água?
A qualidade da água é analisada criteriosamente para atendimento de todas as portarias que regulamentam o setor e segundo padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Quando você identificar alterações na água distribuída, como cor, gosto ou cheiro, registre uma solicitação nos nossos canais de relacionamento para que a situação seja verificada.
Como faço para registrar uma reclamação sobre a qualidade da água?
Você pode registrar sua reclamação de forma rápida e fácil pelos seguintes canais:
- WhatsApp: acesse nossos serviços de forma rápida e prática.
- Site: Acesse o site oficial para solicitar serviços com mais comodidade.
- App Android: Clique aqui para baixar o App no Android
- App iOS: Clique aqui para baixar o App no iOS
- Telefone: atendimento 24h por dia, 7 dias na semana pelo 0800
O que acontece após minha reclamação ser registrada?
Após registrar sua reclamação, a concessionária analisará a qualidade da água por meio de testes, verificando turbidez, pH e cloro residual. Se necessário, uma equipe técnica pode realizar uma vistoria no local para uma avaliação mais detalhada. Caso um problema seja identificado, serão tomadas as medidas corretivas, como ajustes na rede ou melhorias no tratamento da água.
A limpeza da caixa d’água influencia na qualidade da água?
Sim! A falta de limpeza da caixa d’água, além de canos velhos, enferrujados ou com sujeira acumulada, pode alterar a qualidade da água. Para evitar isso:
- Verifique as tubulações periodicamente.
- Substitua canos antigos ou danificados.
- Se notar algo estranho, chame um encanador para avaliar.
A qualidade da água pode ser afetada pela rede interna do meu imóvel?
Sim, problemas na rede interna do imóvel, como tubulações enferrujadas ou depósitos no encanamento, podem afetar a qualidade da água que chega ao seu ponto de consumo. Verifique regularmente suas instalações e, caso observe algo incomum, chame um profissional para uma inspeção.
O que devo fazer se minha água tiver cheiro de cloro forte?
Um leve cheiro de cloro na água é normal e mostra que ela foi tratada para consumo. Mas, se o cheiro estiver muito forte, entre em contato com a concessionária para que o caso seja verificado.